O complexo turístico Beach Park está de cara nova. Ou melhor, de logomarca nova. A Dona Foca, que predominou durante 28 anos como principal símbolo do equipamento, continuará a brilhar, mas com novas atribuições dentro do parque aquático e nos ”merchans” da marca.
A nova identidade visual – rebranding – leva a assinatura da Brandia Central no Brasil, apontada como uma das 10 maiores consultorias de branding da Europa. Clarisse Linhares, gerente de marketing do Beach Park, explica que foram necessários dois anos para finalizar o processo de mudança. A ideia da reestruturação visual surgiu em parceria com a Verve Comunicação, agência que atende a conta.
A repaginada objetiva reforçar o reconhecimento da empresa em seus mercados de atuação. Orebranding inclui novas logomarcas que unificam a identidade da marca e visam criar mais impacto entre seus clientes e atingir novos perfis de consumidores.
A migração para a nova identidade obedecerá algumas etapas que incluem eventos de apresentação, comunicação visual, relações com a mídia, campanhas publicitárias on e offline, estratégias de relacionamento. “Esse trabalho será desenvolvido até julho do próximo ano”, comenda Clarisse.
Criada em 1985, a logomarca atendia o negócio daquele momento: um restaurante de praia. Com a criação do parque aquático, a Dona Foca foi incorporada de forma a ressaltar que a diversão era o principal foco do negócio. Mas com a expansão dos negócios ao longo dos anos – quatro resorts, restaurantes, operadora de turismo, time sharing, rádio – o reposicionamento se tornou urgente.
Portanto, a Dona Foca sai da logomarca mas seu personagem (e seu charme) pode ser conferido em outras atividades dentro do complexo.
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